segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sesc realiza amanhã bate-papo sobre consumismo infantil


O Sesc Rio Preto realiza nesta terça, dia 29, um bate-papo e exibição de vídeos sobre “Como proteger as crianças do consumismo?”, com a psicóloga Maria Helena Masquetti, coordenadora do projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, de São Paulo. O encontro acontece a partir das 19h30, com entrada grátis.

As crianças, ainda em pleno desenvolvimento e, portanto, mais vulneráveis que os adultos, sofrem cada vez mais cedo com as graves consequências relacionadas aos excessos do consumismo. Nesse sentido, o consumismo infantil é uma questão urgente, de extrema importância e interesse geral.

No encontro, a psicóloga Maria Helena apresenta pequenos vídeos de 30 segundos, de cinco consequências do consumismo na infância: obesidade, erotização precoce, alcoolismo, estresse familiar e violência. Seguido do documentário “Criança, a alma do negocio”, que mostra como a criança se tornou a fonte dos negócios para a publicidade. Logo após será aberto o bate-papo.

Maria Helena Masquetti é ex-publicitária, atualmente psicóloga e integra a equipe do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana, que é uma organização sem fins lucrativos criada em 1994, com a missão de fomentar e promover a assistência social, a educação, a cultura, a proteção e o amparo da população em geral.

Serviço:
Bate-papo “Como proteger as crianças do consumismo”, com a psicóloga Maria Helena Masquetti
Data: 29 de setembro
Horário: 19h30
Local: Auditório do Sesc Rio Preto

Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...