sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Trabalhos rio-pretenses são selecionados pelo Mapa Cultural


O
Mapa Cultural Paulista já selecionou seis trabalhos rio-pretenses para participar da fase final, sendo quatro de literatura, um de teatro e um de vídeo.


Na categoria conto, com sete trabalhos inscritos, o selecionado foi “O Jogo da Verdade”, de Angélica Medeiros Cunha. Com o mesmo número de trabalhos registrados, a crônica selecionada foi “Romeu e Julieta no Metrô”, de Vicente Roberto Serroni. Já na categoria poesia, com o maior número de trabalhos, 12 no total, foram selecionadas duas: “Corpos em Cena”, de Susanna Busato, e “Bandeira Brasileira”, de Vera Márcia Milanesi.


Além destes trabalhos, a fase Estadual do Mapa, que acontece no primeiro trimestre de 2010, conta com o espetáculo adulto “Melodrama”, da Cia. Teatral Palhaços Noturnos, e o vídeo “Casca de Noz”, de Jef Telles.


Na cidade de Votuporanga será realizada a exposição de artes plásticas, desenho de humor e fotografia. Em artes plásticas, as obras de Eliara Bevilácqua, Érika Floriano e Mileny Goto participam da exposição. O cartunista Vladimir Vaz e o fotógrafo juny kp! também participam nas modalidades de desenho de humor e fotografia, respectivamente.


O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural, bem como estimular a participação dos municípios em atividades culturais.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...