quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Irmãos Binatti homenageiam Vieira & Vieirinha em show


Os irmãos Binatti prestam homenagem a dupla Vieira & Vieirinha no Sesc nesta sexta-feira, dia 25, às 20 horas, pelo programa “Caboclos da Terra”, em que convidados fazem uma roda de viola em homenagem a um nome expressivo da história da música caipira.


Nascidos em Cedral, mas atualmente morando em Uchoa, Alicio e Durval Binatti estão entre os melhores luthiers (criadores de instrumentos de corda de forma artesanal) do país. Além de uma afinação perfeita, os instrumentos possuem braço fino que não empena. Suas violas estão nas capas dos CD’s “Meu Reino Encantado I e II”, do cantor Daniel, e já fizeram também violas para violeiros e artistas de renome nacional, como a dupla Goiano e Paranaense, Zico e Zeca, Chitãozinho e Xororó, entre outros.


Já os irmãos Vieira & Vieirinha nascidos em Itajobi, estavam presentes em todas as festas do interior de São Paulo, sempre cantando e dançando catira. A dupla teve suas músicas tocadas nas principais rádios do Brasil na década de 50, como a Rádio Nacional e a Tupi.


No repertório canções inesquecíveis como a “Garça Branca”, sem duvida o maior sucesso da dupla; “Transporte de Boiada”, “Cravo na Cinta”, “Rosas de Carne”, “Noite Serena”, “Silêncio do Berrante”, “Adeus Querida”, “Ladrão de Mulher”, “Recortado Paulista”, entre outros.


A apresentação acontece na Área de Convivência e tem entrada gratuita.


Serviço:

Programa “Caboclos da Terra”

Irmãos Binatti homenageiam Vieira & Vieirinha

Data: 25 de setembro

Horário: 20 horas

Local: Área de Convivência do Sesc


Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...