sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fase Regional do Mapa Cultural tem 19 trabalhos rio-pretenses


Os artistas rio-pretenses concorrem em sete modalidades da Fase Regional do Mapa Cultural Paulista, que está sendo realizado de 17 a 25 de setembro, em quatro cidades da região. Ao todo, são 19 trabalhos entre artes plásticas, desenho de humor, fotografia, vídeo, dança, teatro e literatura (poesia, crônica e conto).

As apresentações começam com teatro. No próximo domingo, dia 20, três grupos rio-pretenses se apresentam em Santa Fé do Sul. A Cia. Forrobodó de Teatro Popular encena o espetáculo de rua “É Poesia Popular”; a Cia. Teatral Só Riso apresenta o infantil “Liz, Eu e o Pássaro Encantado”; e a Cia. Teatral Palhaços Noturnos encena o adulto “Melodrama”.

Na segunda-feira, dia 21, Rio Preto será sede das apresentações de dança, que acontecerão no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, a partir das 19 horas. O grupo MEDR irá concorrer com outros quatro da região.

Na quarta-feira, dia 23/9, será as exibições de vídeo, a partir das 20 horas, no anfiteatro da Unilago. Serão apresentados três trabalhos, sendo um, “Casca de Noz”, do rio-pretense Jeferson Telles.

Com o maior número de participantes, a modalidade Literatura será realizada na quinta-feira, dia 24, no auditório do Centro Cultural “Profº Daud Jorge Simão”, às 18h30. Serão julgados os trabalhos de poesia, crônica e conto. Nessas categorias há a participação de três rio-pretenses em cada um.

Para finalizar, na sexta-feira, dia 25, será realizada a exposição de artes plásticas, desenho de humor e fotografia, em Votuporanga. Em artes plásticas, as obras de Eliara Bevilácqua, Érika Floriano e Mileny Goto participam da exposição. Já o cartunista Vladimir Vaz e o fotógrafo Juny Kp! também participam nas modalidades de desenho de humor e fotografia, respectivamente.

O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural, bem como estimular a participação dos municípios em atividades culturais.

Informações: (17) 3215-1800

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...