sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Espetáculo “Marcelo, Marmelo, Martelo”, da Cia. Azul Celeste, estréia domingo no Sesc


A companhia rio-pretense Azul Celeste, no ano de comemoração de seus 20 anos de trajetória artística, estréia neste domingo, 6 de setembro, às 16 horas, no Sesc Rio Preto, seu mais novo trabalho, intitulado “Marcelo, Marmelo, Martelo” da obra de Ruth Rocha.

Marcelo é um menino como tantos meninos, que faz mil perguntas para entender o mundo à sua volta, mas um dia ele resolve questionar por que as coisas têm os nomes que têm. Ele pergunta aos pais por que ele se chama Marcelo e não marmelo ou martelo. E por que a bola não chama bolo. Sem respostas que satisfaçam sua aguçada curiosidade e inconformado, Marcelo começa a criar sua própria linguagem: o leite vira “suco de vaca”, a casa é a “moradeira” e o cachorro Godofredo passa a ser “Latildo”, causando grande confusão. Ele descobre o mundo das palavras e passa a questionar os nomes das coisas. A partir daí, Marcelo adota um vocabulário próprio e propõe um mundo com outros significados.

O projeto de montagem do espetáculo foi vencedor de dois importantes editais para montagens: o PROAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e o Prêmio Myriam Muniz, da Funarte/MINC – Petrobras.

A apresentação acontece no Teatro e tem entrada grátis, mas é preciso retirar ingressos na Central de Atendimento no dia da apresentação a partir das 15 horas.

Ficha Técnica:

Direção: Jorge Vermelho
Elenco: Marcelo Matos, Reni Trombi e Ronaldo Celeguini
Dramaturgia: Cíntia Alves
Cenografia e Adereços: Jorge Vermelho
Figurinos: Luis Rossi
Desenho de Luz: Guilherme Bonfanti
Trilha Sonora Original e Preparação Vocal: Raphael Pagliuso Neto
Operação de Luz: Jorge Vermelho
Operação de Som e Vídeo: Kelly Simão
Direção de Movimento: Vivien Buckup

Serviço:
Estréia do espetáculo “Marcelo, Marmelo, Martelo”

Data: 6 de setembro
Horário: 16 horas
Local: Teatro do Sesc Rio Preto

Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...