sábado, 5 de setembro de 2009

Desfile Cívico deve reunir público de 15 mil pessoas


Aproximadamente 4,5 mil civis vão participar do Desfile de 7 de Setembro, organizado pela Secretaria de Educação de Rio Preto, na avenida Bady Bassitt. Estarão participando 35 entidades, entre escolas públicas municipais e estaduais, associações e uma igreja. Serão 14 fanfarras, 74 pelotões e 157 carros alegóricos. A expectativa de público é de 15 mil pessoas.

Às 7h45 está marcada a chegada da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, a grande novidade do evento este ano. Às 8 horas tem início o desfile militar. Desfilam o Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Ambiental, Rodoviária e Civil.

O Tiro de Guerra levará os veículos de combate blindados (tanques de guerra) “Urutu” e “Cascavel” e um caminhão para o transporte de pessoal, expostos na 5ª Exposição da Semana da Pátria, no Riopreto Shopping Center. Desfilam também com viaturas o Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar e Civil.

Na seqüência, começa o desfile cívico. O critério de escolha para a ordem de entrada considerou preferencialmente os alunos da APAE, que serão os primeiros, crianças pequenas e os idosos. As demais apresentações serão intercaladas com as fanfarras.

Serão utilizados para o desfile seis quarteirões da avenida, no trecho entre a rua Martinho Gonçalves e Marechal Deodoro. Como medida de prevenção contra a gripe suína, o espaço da concentração é maior este ano. Será da Rua Luiz Vaz de Camões à rua Martinho Gonçalves. As vias serão interditadas às 7 horas. A previsão é de que o desfile tenha cerca de quatro horas de duração.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...