terça-feira, 8 de setembro de 2009

Cultura retoma projeto de incentivo à leitura "Hora do Conto"


Incentivar o hábito de leitura entre as crianças de uma maneira prazerosa e lúdica. Este é o objetivo do projeto “Hora do Conto”, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Neste mês, o projeto traz os contadores de histórias Fábio e Francisco, todas às quintas-feiras, às 15 horas, na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa”.

Inspirados em diferentes linguagens e dramatização, os atores Fábio e Francisco irão contar histórias apresentadas de forma teatral, a fim de motivar e formar novos leitores. Serão discutidos temas como folclore, ecologia, teatro e música.

A cada semana será trabalhado um tema. Além das histórias, as crianças irão aprender conceitos de cidadania com oficinas destinadas à conscientização da importância da cultura indígena (folclore), da reciclagem (ecologia), do desenvolvimento do imaginário (teatro) e das cantigas de roda (música).

Iniciado em março pelo escritor de literatura infantil Paulo Roberto Rezende, o projeto visa dinamizar as atividades de leitura na biblioteca. A “Hora do Conto” já recebeu o artista Durval Telles, o escritor e músico Preto Moreno e a Cia. Forrobodó de Teatro e Cultura Popular.

Cerca de 600 crianças já participaram do projeto e tiveram contato com a literatura por meio de contos, músicas e performances teatrais.

Serviço:
"Hora do Conto"
Data: 10, 17 e 24 de setembro (quintas-feiras)
Horário: 15 horas
Local: Setor Infanto-juvenil da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa” – Praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 01 - Centro (Praça Cívica)

Informações: (17) 3225-6164 ou 3215-1800

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...