sábado, 12 de setembro de 2009

9ª Parada Gay acontece amanhã em Rio Preto


Acontece amanhã, 13 de setembro, em Rio Preto a 9ª Parada Gay, promovida pelo GADA – Grupo de Amparo ao Doente de Aids, junto à Secretaria Municipal de Saúde. A concentração será no trecho entre as ruas Jorge Tibiriça e Silva Jardim, a partir das 13 horas.

Da concentração, os participantes seguirão a pé, junto aos trios elétricos, até o Centro Regional de Eventos, onde estão programados shows até as 22 horas.

A Secretaria de Saúde vai realizar testagem rápida para HIV durante o evento. A ação será realizada no estacionamento do prédio da Prefeitura, com entrada pela rua Jorge Tibiriçá, a partir das 13 horas. Durante o evento também serão distribuídos preservativos e material educativo sobre o exame rápido.

O resultado da testagem rápida para HIV fica pronto, em média, em 40 minutos, ao contrário do convencional que tem resultado em 10 dias úteis.

Caso o resultado para o teste seja positivo, o usuário residente em Rio Preto será encaminhado ao SAE - Serviço de Atendimento Especializado, que oferece tratamento tanto aos portadores do vírus HIV como para os doentes de Aids, além de distribuir gratuitamente a medicação para o usuário. Moradores de outras cidades serão referenciados para os serviços de atendimento no seu município de residência.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...