terça-feira, 11 de agosto de 2009

SESC realiza dança senior para a terceira idade


Uma atividade de baixo impacto, curta duração e que não utiliza de esforço intenso, assim é a Dança Senior, atividade que o SESC Rio Preto promove pelo programa Trabalho Social com Idosos, nos dias 12 e 19 de agosto, quartas, às 14 horas, com Lúcia Helena Rack dos Santos, fisioterapeuta. A atividade é grátis e acontece na Sala de Expressão Corporal.

A Dança Sênior constitui-se de um conjunto de coreografias baseadas em danças folclóricas e de salão de diversos povos, adaptadas às possibilidades da pessoa idosa. Sua característica principal é a realização preferencialmente em roda com troca constante de par, com o objetivo principal de socializar e integrar, promovendo ativações físicas, mentais e emocionais.

As coreografias da Dança Senior proporcionam: Ativação da mobilidade; Ativação neuro-muscular; Ativação de funções corticais superiores como: memória, compreensão, capacidade de aprendizagem, linguagem, pensamento e julgamento; Estímulo de funções como orientação temporal e espacial, lateralidade, coordenação motora, movimentos globais e movimentos finos; Pelo trabalho em grupo promovem integração social, estimulando a compreensão do outro e o sentimento de solidariedade; Através da música favorecem suave ativação emocional, despertando o prazer da expressão cinestésica.

Serviço:
Dança Senior para a terceira idade
Dias 12 e 19 de agosto, às 14 horas, na Sala de Expressão Corporal
Grátis

Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...