quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Rio Preto sedia encontro sobre o Programa Pontos de Cultura


A Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura de Rio Preto, promove amanhã, das 8h30 às 14 horas, encontro para apresentar o Edital de Seleção para Pontos de Cultura no Estado. O programa, do governo federal e desenvolvido em parceria com os Estados e os municípios, apóia entidades que desenvolvem ações culturais para a população.

Durante a reunião os participantes serão orientados sobre o regulamento do concurso e poderão esclarecer eventuais dúvidas sobre o edital de seleção.

A meta do programa é agregar recursos e novas capacidades a projetos e instalações já existentes. Cada entidade selecionada, por meio do concurso público, torna-se um Ponto de Cultura. Ele não tem um modelo único, nem de instalações físicas, nem de programação ou atividade.

O Ponto de Cultura deverá funcionar como um instrumento de articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades do Estado, desenvolvendo atividades continuadas em pelo menos uma das áreas de culturas populares, patrimônio material, audiovisual e radiodifusão, culturas digitais, gestão e formação cultural, pensamento e memória, expressões artísticas etc.

O governo do Estado, em convênio firmado com o Ministério da Cultura, apoiará o desenvolvimeto das atividades culturais de 300 Pontos de Cultura. O repasse dos recursos às instituições que tiverem seus projetos selecionados será de R$ 180 mil, ao longo de três anos. Podem participar do concurso pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, que sejam de natureza cultural - incluem-se associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, escolas caracterizadas como comunitárias, associações de pais e mestres, ou organizações tituladas como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Organizações Sociais (OS) e Pontos de Cultura. As instituições devem estar sediadas e exercer atuação comprovada na área cultural há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de agosto e o edital completo está disponível no site www.cultura.sp.gov.br , no ícone Incentivo à Cultura, Editais Comerciais e Concursos.

Serviço:
Encontro sobre o Programa Pontos de Cultura
Data: 7 de agosto
Horário: 8h30 às 14 horas
Local: Teatro Seta, rua Amadeus Cherubini, nº 700 - São João

Informações: (17) 3215-1800

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...