quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Projeto Cine Rio Preto exibe filmes na Câmara Municipal


Após exibição no Automóvel Clube, a Câmara Municipal de Rio Preto receberá o Projeto Cine Rio Preto amanhã, dia 20 de agosto, às 20 horas, com sessão aberta à população. Serão exibidos dois filmes pertencentes ao Arquivo Público Municipal.

O primeiro retrata a vinda do então governador do Estado de São Paulo Jânio Quadros à cidade de Rio Preto, em 1957. O outro, são as imagens do velório e sepultamento do prefeito Alberto Andaló, em 1959.

As imagens da vinda do governador Jânio Quadros à Rio Preto foram feitas pelo documentarista paulistano Primo Carbonari. O filme é considerado um documento oficial do Estado. Também podem ser vistas as imagens de Jânio e Andaló em um baile da cidade.

Já o vídeo do velório do prefeito Alberto Andaló foi recentemente doado à Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Arquivo Público Municipal, após meio século da data da sua morte. Rodado em super-8, as imagens do prefeito Andaló são inéditas. O filme passou por um processo de telecinagem, que reverte a película de cinema em sinal de vídeo.

O Projeto Cine Rio Preto tem como objetivo mostrar a história da cidade, documentada em vídeo, para a população rio-pretense.

Informações: (17) 3214-7777

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...