domingo, 19 de julho de 2009

SESC recebe exposição de fotos de Lenise Pinheiro


O SESC Rio Preto é um dos espaços que está recebendo o 9º Festival Internacional de Teatro, com espetáculos, atividades formativas, exposições, entre outros.

Nos últimos 25 anos, as lentes da fotógrafa Lenise Pinheiro captaram flagrantes dos mais importantes espetáculos de teatro no país. A Editora Senac São Paulo e as Edições SESC SP reúnem estes registros no livro Fotografia de Palco 25 anos, utilizado como suporte dessa exposição, que exibe 84 fotos na área de convivência do SESC Rio Preto.

Ao retratar cenas de peças teatrais levadas aos palcos brasileiros, a exposição apresenta um recorte histórico do teatro nacional. Mais que um registro, a mostra é também um trabalho artístico captado com perícia e sensibilidade. Espetáculos dos principais encenadores brasileiros e de importantes criadores internacionais fazem parte do projeto dos arquitetos Julio Abe e Haroldo Kinder. Entre as renomadas companhias teatrais internacionais presentes, estão Pina Bausch e Kazuo Ohno.

Lenise Pinheiro é fotógrafa profissional e atualmente é colaboradora do Jornal Folha de São Paulo - Caderno Ilustrada. Responsável pelo Cacilda Blog de Teatro, em parceria com o jornalista Nelson de Sá. Colabora também com o site Universo Line - UOL, Entretenimento.

Serviço:
Visitação de 17 de julho a 2 de agosto.
Entrada gratuita.

Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...