quinta-feira, 23 de julho de 2009

Duas rainhas no palco do Festival Internacional de Teatro


Elas são determinadas, belas, fortes e muitas vezes insanas. São personagens que mesclam o poder feminino à fragilidade humana, com toques de realidade, loucura e irreverência. As requisitadas atrizes presentes no FIT - Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, para a apresentação de “Rainha[(s)] - Duas atrizes em busca de um coração” sobem ao palco nesta noite, com mais duas sessões na amanhã (24) e sábado (25).

“Rainha[(s)]” é uma livre recriação da peça clássica de Friedrich Schiller, Mary Stuart. O enredo da peça gira em torno da luta político-religiosa entre as Rainhas Elizabeth I e Mary Stuart, que disputavam a coroa da Inglaterra na segunda metade do século XVI.

O trabalho cênico e dramatúrgico revisita esse clássico, mas agora por uma ótica diferente: apenas duas atrizes em cena, levando a carga trágica do drama à sua essência, num jogo estabelecido tanto pela adaptação quanto pela direção da peça. O duelo se traduz assim em vários níveis, mostrando o duelo de duas rainhas que almejam um só trono, o duelo de duas atrizes no jogo cênico e o duelo interior de cada personagem / atriz.

Serviço:
Espetáculo “Rainha[(s)] - Duas atrizes em busca de um coração”
Dias 23, 24 e 25/07, às 21h30
Teatro SESI

Informações: (17) 3215-1770

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...