terça-feira, 16 de julho de 2013

SESI recebe mostra Interferência Urbana

exposição-interferência urbana-rosana pascale-sesi rio preto
Tem início nesta terça-feira, 16 de julho, no SESI Rio Preto a exposição Interferência Urbana, da fotógrafa Rosana Pascale, que traz animais nada amestrados como aves, insetos e répteis ocupando desde espaços urbanos esquecidos, partes antigas e centrais, até o céu da cidade. A mostra segue até 31 de julho.

Além de captar a invasão da fauna ao ambiente urbano de forma graciosa e bem humorada, a proposta é explorar as cores vibrantes das cenas, os objetos e os materiais. Por vezes em bando, por vezes solitários, tais animais povoam a urbe, ocupam os espaços, habitam o céu da cidade, a parte antiga, a central, entre outras.

Para compor sua exposição, Rosana mesclou técnicas de desenho, pintura e colagem. Com o objetivo de impressionar os sentidos do observador, a fotógrafa destaca a diversidade de linguagens utilizadas para retratar pedaços urbanos que só os olhares mais atentos e curiosos podem perceber. 

Rosana Pascale é formada em Comunicação Visual pelo Mackenzie. Sua formação, seu histórico profissional e seu trabalho como pintora e colorista se impõem no olhar que empresta à fotografia há mais de 20 anos. Atualmente realiza trabalhos como designer gráfico e possui larga experiência em direção de arte, na coordenação e idealização de inúmeros projetos editoriais. Além de ser destaque como fotógrafa no Salão Bunkyo de Cultura Japonesa, Rosana participa de mostras coletivas nacionais em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, e no exterior.

Serviço:
Exposição fotográfica Interferência Urbana, de Rosana Pascale

Data: até 31 de julho de 2013
Horário: de terça à sexta-feira, das 13h30 às 18h.
Local: SESI Rio Preto, avenida Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira 
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3224-2499


Fonte e Foto: SESI Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...