sexta-feira, 26 de julho de 2013

Lívio Tragtenberg lança CD em Rio Preto

livio tragtenberg-músico-lançamento de cd-casa de cultura rio preto
O compositor Lívio Tragtenberg lança neste sábado, 27 de julho, a partir das 14h30, o CD “Prelúdicos 1-12”, na Casa de Cultura Dinorah do Valle, de Rio Preto. O CD traz composições de sua autoria num misto de concerto e oficina, onde ele aborda as questões da música e do fazer musical nos dias de hoje, seja nos aspectos de criação como de produção e divulgação. Para apreciar a gravação, a entrada é gratuita, mas são apenas 40 vagas.

Com larga experiência nas áreas de trilha sonora, o músico traça um panorama da cena atual da produção criativa, tocando composições ao piano do novo CD. Num clima informal, são tratadas questões que interessam tanto aos músicos, compositores e intérpretes como aos produtores culturais de uma forma geral. 

Com duração total de 2h30, o CD é direcionado à estudantes de música, músicos e interessados em vídeo, cinema e teatro. O projeto teve o apoio do PROAC - Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Sobre Lívio Tragtenberg
É um autor premiado por suas diversas trilhas para cinema, vídeo, teatro e dança. Seu catálogo inclui várias obras instrumentais, sinfônicas, eletroacústicas e também ópera. Em 1987 ganhou o Prêmio Vitae pela composição da ópera Inferno de Wall Street. Em 1991 ganhou uma bolsa da Fundação Guggenheim pela composição da ópera "Tatuturema".

Gravou vários discos, destacando-se Temperamental, feito em parceria com Wilson Sukorski e Décio Pignatari, OTHELLO, Anjos NegrosPasolini SuiteColeção de Novas Danças Brasileiras, entre outros. Tem realizado apresentações no Brasil e no exterior.

É autor dos livros Artigos MusicaisContraponto, Musica de Cena e lançou recentemente O Oficio do Compositor Hoje.

Desde 1995 colabora com o coreógrafo Johann Kresnik em produções de teatro-dança na Alemanha. Criou a Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo, a Nervous City Orchestra em Miami (USA) e a Blind Sound Orchestra com músicos cegos tocando em filmes mudos.

Foi professor de composição musical no Departamento de Música da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), na ULM e PUC-SP. Compôs a trilha sonora para o filme Hoje, de Tata Amaral.

Serviço:
Lançamento do CD “Prelúdios 1-12”, de Lívio Tragtenberg
Data: sábado, 27 de julho de 2013
Horário: às 14h30
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle, praça Cacilda Becker, s/nº - Vila Universitária
Entrada: gratuita – 40 vagas
Mais informações: (17) 3202-2310

Fonte: Secretaria de Comunicação Social  |  Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...