terça-feira, 30 de julho de 2013

A história do rock de Rio Preto vira livro

lançamento do livro-a história do rock de rio preto-julio verdi-foto guilherme baffi
O autônomo em TI Julio Verdi, 44 anos, lança nesta quinta-feira, 1º de agosto, às 19 horas, no Sesc Rio Preto, seu primeiro livro, “A História do Rock de Rio Preto”, que reúne em 850 páginas cinco décadas de história sobre o rock rio-pretense, a partir dos anos 1960 até 2012. 

A obra traz a trajetória de cerca de 250 bandas, entre profissionais e amadoras e das mais variadas vertentes do gênero, compiladas por década e em ordem alfabética. Para facilitar a pesquisa, há um índice das bandas nas últimas páginas do livro. 

Além dos grupos, a obra enumera estúdios, lojas de instrumentos musicais, lojas de discos, roupas e acessórios, bares, casas de shows, apresentações e festivais de rock. Há ainda um capítulo dedicado ao rock na mídia de Rio Preto e outro a trabalhos gravados por artistas locais, com imagens das capas dos álbuns. 

Verdi levou um ano para concluir a empreitada. Nesse período, entrevistou 130 pessoas, ao mesmo tempo em que fez as transcrições e trabalhou nos textos.

São 500 exemplares, que serão vendidos a R$ 64,90 no dia do lançamento. A partir de 4 de agosto, o livro será encontrado nas lojas Legions Rock Company, no Centro, e pelo site www.tudorock.com.br.

os cometas-primeira banda de rock de rio preto-livro a história do rock de rio preto
Serviço
Lançamento do livro “A História do Rock de Rio Preto”, de Julio Verdi
Data: quinta-feira, 1º de agosto de 2013
Horário: às 19h
Local: Sesc Rio Preto, avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3216-9300 ou www.historia-rock-rp.blogspot.com

Fonte: Julio Verdi  |  Texto: Muito Mais Cultura e Graziela Delalibera (Diário da Região)  |  Fotos: Guilherme Baffi (Diário da Região) e Arquivo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...