quinta-feira, 18 de julho de 2013

Espetáculo A Roda é encenado no SESC

espetáculo a roda-cia circodança-teatro do sesc rio preto
Neste sábado, dia 20 de julho, a Cia. Circodança sobe ao palco no Teatro do Sesc Rio Preto para apresentar seu mais novo espetáculo, “A Roda”. Em cena, artistas circenses, atores e bailarinos contam a história de Laura e sua trupe sob uma lona de circo. O grupo rompe preconceitos e faz um trabalho de adaptação de movimentos para os usuários de cadeiras de rodas e outras deficiências. A apresentação será às 20 horas e entrada é gratuita.

No palco, artistas profissionais, com e sem deficiência, interagem entre si para criar um espetáculo que une elementos da dança, circo e teatro, fazendo com que cada artista utilize o máximo de seu talento e se supere continuamente. São utilizadas as bases de dança flamenca, de salão e contemporânea, além do teatro e circo. A montagem mostra que o trabalho de expressão corporal e artístico independe de condições físicas ou mentais.

A maioria dos artistas com deficiência se formou e se profissionalizou na própria escola da Circodança. A proposta do espetáculo é quebrar barreiras e paradigmas para que o deficiente seja percebido como um agente ativo das suas necessidades e vontades, com potencial criativo e sensibilidade para realizar grandes eventos. 

A Cia. Circodança nasceu despretensiosa no bairro do Campo Belo, na cidade de São Paulo. Porém, cresceu e desenvolveu, tornando-se uma das principais referências no ensino e divulgação do circo e da dança no Brasil. A bailarina Suzie Bianchi, que participava da Cia. Grupo 6, começou a dar aulas particulares de dança para cinco amigas em 1984 e, de boca em boca, um ano depois, já estava dando aulas de diversos estilos para cerca de 100 pessoas. Descobriu seu dom, que é ensinar dança. Desde então a companhia vem ensinando e se apresentando em todos os cantos do Brasil.

Serviço:
Espetáculo: “A Roda”, da Cia. Circodança
Data: sábado, 20 de julho de 2013
Horário: às 20h
Local: Teatro do SESC Rio Preto, avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar os ingressos uma hora antes do início da peça
Mais informações: (17) 3216-9300

Fonte e Foto: SESC Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...