sábado, 13 de julho de 2013

Domingo tem peça infantil no Teatro Sesc

espetáculo cante lá que eu canto cá-cia do tijolo-são paulo-teatro sesc rio preto
O Teatro do Sesc Rio Preto recebe neste domingo, 14 de julho, o espetáculo infantil “Cante Lá Que eu Canto Cá”, pelo projeto Teatro para Crianças. A apresentação será às 15h30 e a entrada é gratuita. A peça é da Cia. do Tijolo, de São Paulo.

O musical é inspirado na vida e obra do poeta Patativa do Assaré. Serão apresentadas canções de Chico Buarque, Nelson Cavaquinhos e Luís Gonzaga, que dialogam com a obra de Patativa, com suas reflexões e arte de versejar, com o sertão, a cidade e a alegria que é a vida.

O projeto Teatro para Crianças busca incentivar o contato do público infantil com a arte teatral de forma lúdica e prazerosa, estimulando a imaginação e a criatividade.

Confira as apresentações que acontecerão ao longo do mês:

Dia 21 de julho, domingo, às 15h30
Espetáculo: Ana Luz
Cia da Casa Amarela (Catanduva/SP).
Ana Luz sai pela manhã para vender fósforos, no último dia do ano. Mas não consegue vender um sequer. Nessa travessia marcada pelas lembranças da avó, encontra o amargo e descrente Jiló – um acendedor de lampiões – que perdeu a esperança e vive do seu ofício sem saber que sua vida será marcada pra sempre a partir desse encontro poético com a pequena Ana. Adaptação do conto “A Pequena Vendedora de Fósforos”, de Hans Christian Andersen, “Ana Luz”. 

Dia 28 de julho, domingo, às 15h30
Espetáculo: Bem do seu Tamanho
Núcleo Caboclinhas (São Paulo/SP).
O espetáculo traz à tona um grande questionamento que permeia a mente da menina Helena: “qual é o meu tamanho?”. Afinal, para determinadas coisas sua mãe diz que ela já é “bem grandinha” e para outras seu pai diz que ainda é “muito pequenininha”. Diante dessa dúvida, ela sai em uma jornada pelo campo com Bolão, seu Boi de Mamão feito do mamoeiro do quintal e encontra amigos que hora irão ajudá-la, hora irão confundi-la.

Serviço:
Espetáculo “Cante Lá Que eu Canto Cá”, da Cia. do Tijolo
Data: domingo, 14 de julho de 2013
Horário: às 15h30
Local: Teatro do Sesc Rio Preto, avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3216-9300

Fonte e Foto: Ética Comunicação - Assessoria de Imprensa do Sesc Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...