terça-feira, 18 de junho de 2013

Nesta sexta, SESC recebe o Trio Juazeiro

trio juazeiro-forró-baião
O SESC Rio Preto promove neste mês de junho uma programação especial graças a tradição junina, trazendo grupos de forró para animar as noites de sexta-feira. Nesta semana, dia 21 de junho, quem se apresenta é o Trio Juazeiro, um dos maiores trios da história do forró no Brasil. O show será às 21 horas, na Lanchonete, e tem entrada gratuita.

Formado por Ligeirinho (zabumba e vocal), Mocotó (triângulo e voz) e Guilherme (sanfona e vocal), o trio teve início em 1967, quando acompanhavam artistas como Zé do Baião e Seus Meninos.

Devido ao grande talento, logo foram convidados para participar da coletânea “Uma Noite de Forró”, produzida por Mario Zan, onde duas faixas mais executadas eram do trio: “Voo de Tutano” e “Uma Noite de Forró”. Daí para a gravação do primeiro LP foi um pulo.

Com o grande sucesso que faziam, logo foram contratados pela gravadora Continental, e ao mesmo tempo iniciaram uma série de excursões com Genival Lacerda, chegando, inclusive, a fazer apresentações em países da América Latina, como Bolívia, Paraguai, Uruguai, Argentina, Guiana Francesa entre outros. No período de 77 a 85 gravaram cinco discos.

Depois só voltaram a gravar em 1993, quando lançaram "A Volta do Trio Juazeiro".

Com o início do fenômeno chamado de "Forró Universitário", o trio lançou, pela coleção Raízes Nordestinas, uma coletânea com os maiores sucessos do trio, como: “Pedaço de Fulô”, “Amor Coado” e “Taturana”. Durante essa grande fase do forró paulista, a formação do trio foi sempre a mesma. Hoje o Trio Juazeiro apresenta-se em várias casas de forró com sua formação original.

Serviço:
Apresentação do Trio Juazeiro
Data: sexta-feira, 21 de junho de 2013
Horário: às 21 horas
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto, avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3216-9300

Fonte: SESC Rio Preto  |  Texto: Fernando Nogueira  |  Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...