quinta-feira, 20 de junho de 2013

Jeca Fest 2013 divulga programação

jeca fest 2013-programação-roberta appratti
O Centro Social do Estoril divulgou nesta semana a programação do Jeca Fest 2013, que tem início hoje, dia 20 de junho, e segue até o dia 23. O evento, que promoverá o Festival de Danças Regionais, conta com a participação de 26 grupos. Oito duplas sertanejas também se apresentam durante os quatro dias. Um dos destaques da programação é a participação especial da bailarina e coreógrafa Roberta Appratti, nos dias 20 e 21.

O Festival de Danças Regionais este ano inova ampliando a participação de grupos de dança que, além das típicas apresentações de catiras e quadrilhas, folia de reis e bumba-meu-boi, terá maracatu, maculelê, salsa, samba de gafieira, dança das fitas, dança de salão, hip hop, entre outros estilos.

A dupla sertaneja Tato e Júnior abrem o Jeca Fest hoje. Depois, terão as apresentações de grupos de catira, maracatu e maculelê, de Rio Preto; folia de reis, de Potirendaba; zumba, de Bady Bassitt; e quadrilha, de Icém. Para encerrar a noite, haverá a apresentação musical de Edy e Carlos.

No dia 21, é a vez de Luiz Carlos e Fabiano Rancharia subirem ao palco para abrirem a noite. De Rio Preto, grupos de salsa, zuntk, samba de gafieira, quadrilha, bumba-meu-boi e bate-tambor se apresentam no segundo dia (21). Também, haverá as apresentações de catira, de Nipoã; e forró, de Potirendaba; além do show sertanejo de Bily e Bill.

A dupla Júnior Freitas e Cristiano abre a noite do dia 22 (sábado). De Olímpia, haverá a apresentação de um grupo folclórico; de Icém, de quadrilha e de pau de fita; e de Rio Preto, dança do ventre, italiana, cigana e jazz. Os Raizeiros encerram a noite.

No último dia, 23 (domingo), é a vez de grupos rio-pretenses de catira, hip-hop e quadrilha se apresentarem. As cidades de Guapiaçu e Mirassol também estão representadas com grupos de dança livre; folia de reis e funk, respectivamente. Antes, a dupla Alon e Everton canta o melhor da música sertaneja. O encerramento fica por conta de Dioran e Dioraci.

A programação está sujeita a alterações. Os quatro primeiros colocados receberão troféus e poderão participar automaticamente do Arraial do Estoril, que será realizado no mês de agosto. 

O Jeca Fest 2013 é realizado pelo Centro Social do Estoril, com apoio do GTR – Grupo Teatral Rio-pretense, Governo do Estado de São Paulo, ProAC – Programa de Ação Cultural, e patrocínio do Guaraná Antarctica e Skol. O projeto foi elaborado pela Fama Produções e Consultoria.

Roberta Appratti
A bailarina do Faustão, Roberta Appratti, é um dos destaques do Jeca Fest 2013. Na sexta-feira (21/6), ela ministra um workshop de dança livre, a partir das 14 horas, na sede do Teatro GTR – Grupo Teatral Rio-pretense.

Os interessados em participar da atividade podem se inscrever pelo telefone (17) 3216-4946, até o dia 20, às 18 horas.  São disponibilizadas 20 vagas. A idade mínima para participar é 12 anos. A única exigência é que os participantes tenham noção básica de dança.

Serviço:
Jeca Fest 2013
Data: 20 a 23 de junho de 2013
Horário: às 19 horas
Local: Centro Social do Estoril, rua Otávio Guimarães Correia, 815 – Parque Estoril
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3201-1550

Fonte: Mayla Pinheiro – BoniPeixe Comunicação  |  Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...