quinta-feira, 13 de junho de 2013

Centro Estoril lança Jeca Fest 2013

centro social do estoril-jeca fest
O Centro Social do Estoril lançou a edição 2013 do Jeca Fest, que será realizado de 20 a 23 de junho. O evento envolve grupos folclóricos do Estado de São Paulo e apresentações de duplas sertanejas. Durante os quatro dias, grupos de catira, quadrilha, fandango, bumba-meu-boi e folia de reis serão responsáveis por apresentarem as manifestações folclóricas, presentes em Rio Preto e região.

O Festival de Danças Regionais este ano inova ampliando a participação de grupos de dança que, além das típicas apresentações de catiras e quadrilhas, folia de reis e bumba-meu-boi, terá maracatu, fandango de tamanco, dança gaúcha, dança country, salsa, tango, dança das fitas, dança de salão e hip hop.

Pela primeira vez também haverá a premiação dos quatro primeiros colocados de dança, que além de receberem troféus, participarão do Arraial do Estoril, em agosto.

Para Manoel Neves Filho, presidente do Centro Social do Estoril, o Jeca Fest promove a união familiar. “Além de resgatar raízes e tradições das manifestações populares e música sertaneja raiz, o evento surge como um elo de integração das famílias, resgatando relações, fortalecendo os vínculos e promovendo a cidadania e o equilíbrio”, explicou.

Além dos espetáculos de dança, duplas sertanejas de música raiz se apresentarão todas as noites do festival. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

O Jeca Fest 2013 é realizado pelo Centro Social do Estoril, com apoio do GTR – Grupo Teatral Riopretense, Governo do Estado de são Paulo, ProAC – Programa de Ação Cultural, e patrocínio do Guaraná Antarctica e Skol.

Fonte: Mayla Pinheiro – BoniPeixe Comunicação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...