sexta-feira, 31 de maio de 2013

Teatro infantil e bate-papo no SESC RP

marcelo romagnoli-drica sanches-espetáculo terremota-sesc rio preto
A Cia. Articularte apresenta neste domingo, 2 de junho, no SESC Rio Preto, o espetáculo “Terremota”. A encenação será às 15h30, no Teatro, e a entrada é gratuita. Após, será realizado um bate-papo com o diretor teatral Marcelo Romagnoli (foto) e com a atriz e produtora  rio-pretense Drica Sanches.

O espetáculo narra a história de Maria, uma menina corajosa e esperta que mora com o tio Bigode e o gato Platão. Ela fica revoltada quando sua viagem é atrapalhada pela chuva e decide, assim, inventar um outro mundo na sala, o Terremota.

Após a apresentação, acontece um bate-papo com Marcelo Romagnoli, pelo programa Laboratório Cênico, que busca propiciar aos artistas a oportunidade de conhecer técnicas de diversos elementos do universo cênico.

No evento, Romagnoli promove uma reflexão sobre a dramaturgia brasileira para o teatro infantil, sua história, revolução, problemas e perspectivas criativas. O bate-papo conta com a participação da atriz e produtora Drica Sanches, da Cia. Fábrica de Somhos, de Rio Preto.


Marcelo é graduado em direção teatral pela ECA/USP e em história da arte pelo Instituto Lorenzo de Médice em Florença-Itália. É dramaturgo, diretor de teatro adulto e infanto-juvenil desde 1994. Desde 2004, escreve e dirige os espetáculos da companhia Banda Mirim, como “Felizardo”, “O Menino Teresa”, “Sapecado”, “Espoleta” e “Rádio-Show”. Entre os prêmios recebidos, destacam-se o APCA 2010 de Melhor Diretor com o espetáculo “Espoleta” e APCA 2008 de Melhor Texto e Melhor Espetáculo, com “Sapecado”.

Serviço:
Espetáculo “Terremota”, com a Cia. Articularte
Bate-papo com Marcelo Romagnoli e Drica Sanches
Data: domingo, 2 de junho de 2013
Horário: às 15h30
Local: Teatro do SESC Rio Preto, avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3216-9300

Fonte: SESC Rio Preto  |  Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...