quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sesi recebe peça sobre obras de Oscar Wilde

teatro sesi rio preto-histórias que o eco canta-ilo krugli-oscar wilde
O Teatro do Sesi Rio Preto recebe neste sábado e domingo, dias 1º e 2 de junho, o espetáculo “Histórias que o Eco Canta”, com texto e direção de Ilo Krugli, um dos nomes mais importantes do teatro infantil brasileiro. As apresentações acontecem no sábado, às 16 horas, e no domingo, às 10 e 16 horas. A entrada é gratuita, sendo preciso retirar os ingressos meia hora antes.

A peça é baseada em três contos infantis de Oscar Wilde: O Aniversário de Infanta, O Rouxinol e a Rosa e O Gigante Egoísta. A montagem é realizada pela Cia. Escaramucha de Teatro.

Inspirados pelo eco, narradores entrelaçam três histórias infantis que fogem a muitas características comuns ao gênero: não apenas não possuem final feliz, como tratam de questões como morte, amor, solidão e poder.

Em O Aniversário da Infanta, um anão apaixona-se por uma princesa e espera pelo momento de reencontrá-la. Em O Rouxinol e a Rosa, o pássaro troca a sua vida pela flor que, supostamente, irá garantir a um jovem o amor de sua vida. E, por final, no conto O Gigante Egoísta, este proíbe crianças de brincarem em seu jardim, trancando-o de tal forma que nem a primavera consegue entrar.

Com linguagem e temática diferentes da habitual, a peça não é, no entanto, melancólica. A abordagem é sutil e sensível, com imagens cheias de possibilidades plásticas e poéticas. Uma oportunidade para deixar a imaginação fluir e perceber as sutilezas da lição das fábulas, cuja inspiração está na aventura humana, em busca constante de aprovação, afeição e respeito mútuo.

O elenco conta com os atores Diego de Abreu, Flávio Vidaurre, Laura Becker, Mariana Xavier, Priscilla Balio, Renata Tavares e Rômulo Rodrigues. Com 1 hora de duração e classificação indicativa livre.

Serviço:
Espetáculo: Histórias que o Eco Canta
Data: sábado e domingo, dias 1º e 2 de junho de 2013
Horário: sábado (1º), às 16h; e domingo (2), às 10h e 16h
Local: Teatro do Sesi Rio Preto, avenida Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar ingressos meia hora antes da peça
Mais informações: (17) 3224-6611  

Fonte e Foto: Sesi Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...