quarta-feira, 3 de junho de 2009

SESC realiza Festa Junina "Minas Gerais em Linhas Gerais" neste fim de semana

O SESC Rio Preto realiza neste fim de semana, dias 5, 6 e 7 de junho, sua festa junina, que esse ano tem como tema “Minais Gerais em Linhas Gerais”. O tema deve a história de nossa cidade, que conta que os primeiros moradores vieram principalmente do Estado de Minas Gerais. São José do Rio Preto estava localizada no fim da linha do trem, e essa centralidade favoreceu ainda mais seu crescimento. Na festa haverá shows, brincadeiras e comida típica mineira, a partir das 18 horas, no Ginásio de Esportes. A entrada é gratuita.

Na sexta, dia 5, às 20h30, quem se apresenta é o Trio Sucupira. Formado por três mineiros, nasceu no final do ano de 2007 ao ritmo do Forró Pé-de-Serra. Em seguida, às 22h15, quem sobe ao palco é Lô Borges, sócio-fundador do lendário Clube da Esquina, no início dos anos 70.

No sábado, às 20h30, é a vez de Zeca Collares, músico mineiro, considerado hoje um dos maiores representantes da música de raiz instrumental brasileira; e às 22h15 o cantor e compositor mineiro Zé Geraldo apresenta show com um repertório pautado em 30 anos de carreira.

Luis Salgado se apresenta no domingo, às 20h30, e traz de Patos de Minas a influência das festas na roça, das novenas e das Folias, dos matos e dos rios. Em seguida, às 22h15, sobe ao palco as cantoras mineiras Célia e Celma, que apresentam receitas como “Canjiquinha com Ccostelinha”, “O Bolinho de Macarrão”, “Vaca Atolada” , cantando.

Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...