segunda-feira, 29 de junho de 2009

FIT abre inscrições para oficinas das Atividades Formativas

A partir desta quarta-feira, 1º de julho, os interessados em participar das oficinas que integram a programação das Atividades Formativas, do FIT – Festival Internacional de Teatro, já podem se inscrever. O objetivo das atividades é oferecer aprendizagem e aprimoramento de atores e outros profissionais envolvidos com o teatro.

A programação completa traz palestras, debates, oficinas, open space, lançamentos editoriais, exposições, encontros entre atrizes e exibição de filme. As atividades acontecem no SENAC e no SESC Rio Preto. Somente para as oficinas é preciso fazer inscrição, por terem número limitado de participantes. Todas as atividades são gratuitas.

Estão programadas quatro oficinas teatrais: “Teatro do Oprimido”, “O corpo criativo no teatro”, “Princípios Excêntricos” e “Atelier de crítica teatral”.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do FIT, que fica no 1º andar do Centro Cultural Profº Daud Jorge Simão, localizado na Praça Jornalista Leonardo Gomes (praça cívica).

Oficinas:

Teatro do Oprimido
Na oficina serão apresentados os princípios básicos da teoria e experimentação prática do método. Inclui jogos, exercícios e uma encenação.
Dias 17 e 18/07, das 8h30 às 12h30, no SENAC.

O Corpo Criativo no Teatro
Ministrada pelo grupo Los Corderos, da Espanha, a oficina irá focar a utilização de diversas ferramentas de que dispõe o ator/criador, como a preparação de voz, físico e composição espacial, além de propor um treinamento de interpretação onde o ator pode descobrir suas limitações.
Dia 19/07, das 14 às 18 horas, no SENAC

Princípios Excêntricos
O norte-americano Avner Einsenberg abrange três áreas nesta oficina: balanceamento e controle do espaço, encontro e estabelecimento de cumplicidade com o público. Avner é um dos maiores professores de comédia física do mundo.
Dia 25/07, das 14 às 17 horas, no SENAC

Atelier de Crítica Teatral
Quem ministra a oficina é Kil Abreu, colaborador da revista Bravo!. Foi também crítico do jornal Folha de São Paulo e curador do Festival de Curitiba. Atualmente, é jurado do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo e curador do Festival Recife do Teatro Nacional.
Dias 21, 22, 23 e 24/07, das 14 às 18 horas, no SENAC

Informações: (17) 3215-1770

3 comentários:

Unknown disse...

INoFF ESTACIONAMENTOCULTURAL

18/07/2009 - 17:07 . São José do Rio Preto e Região. . Garagem Shopping Coronel

Nosso objetivo é de criar eventos paralelos que não fazem parte do FIT DO DIA 16 AO DIA 25 DE JULHO afim de proporcionar uma visão de cultura mais ampla englobando outras expressões artísticas que o teatro. A viabilização desta proposta vai ser possível graças à escolha de espaços alternativos para a realização dos eventos. A entrada para as mostras será a doação de um quilo de alimento não perecíveis que serão distribuídos a entidades beneficentes.
Outro ponto importante de nosso evento é o de aumentar o espaço cultural em São José do Rio Preto com propostas inovadoras e originárias de diversos países e regiões brasileiras.


VIDEO INSTALAÇÕES

LINE-UP

VJ-DADO FRANÇA BRASIL

VJ-ORTEGA BRASIL

VJ-MIDIADUB BRASIL

VJs-COLETIVO EMBOLEX BRASIL

VJ-LUIZDINIZ AKA/ POETA-MARCLEBEGER ATRAÇÃO INTERNACIONAL.

VJ-MIREAVER ATRAÇÃO INTERNACIONAL.




Estabelecimento: ESTACIONAMENTOCULTURAL
Endereço: CORONEL ESPINOLA (SHOPPING CORONEL) , São José do Rio Preto
Telefone: (17) 88146121 TELEFONE DA ORGANIZAÇÃO DO INoFF
Funcionamento: SABADOS DIAS 18 E 25 DE JULHO a partir das 17h AS 00h

30 de junho de 2009 às 03:57
Unknown disse...

www.cotubalada.com.br

30 de junho de 2009 às 03:57
Theodore Cavanaugh disse...

Uma excelente iniciativa, deveras, Srta. Guareschi! Suprindo uma carência de muitos pelo conhecimento do que diabos acontece na bela e subestimada Rio Preto! É com afinco e interesse que apóio e acompanharei teus informes sobre a cultura da cidade!


Um abraço de Teddy Cav!

30 de junho de 2009 às 09:47
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...