quarta-feira, 17 de junho de 2009

Balé de Rio Preto se apresenta em São Paulo



São José do Rio Preto ganha cada vez mais espaço no cenário nacional. Quem dá um exemplo disso é o Balé de Rio Preto, que neste mês apresenta o espetáculo “Alumbramentos” na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte, em São Paulo.

Inspirado na obra de Manuel Bandeira, o espetáculo não pretende encenar a biografia do autor e sim suas influências e vivência poética, partindo das características de linguagem utilizadas por ele em suas obras.

De acordo com a diretora Creuza Arruda, o espetáculo une ou recria os versos de Bandeira no corpo dos bailarinos com gestos simples e inusitados. “Todo o grupo se sentiu desafiado a reproduzir com fidelidade a linguagem poética de Manuel Bandeira, propondo que o gestual possa provocar no espectador a sensação de estar ouvindo os poemas através dos movimentos”.

As apresentações acontecem nos dias 25, 26 e 27 de junho, às 21 horas, e 28 de junho, às 20 horas.

Com coreografia de Fernando Machado e trilha sonora de Loop B. Conta em seu elenco com Ana Rufino, André Almeida, Carol Campos, Fábio D'Albert, Gisela Zeghini, Icaro Negroni, Jaqueline Brambilla, Mariane Cerilo e Natália Gazola.

Serviço:

“Alumbramentos” – Balé de Rio Preto
Dias 25, 26 e 27/07 às 21h, e 28/07 às 20h.
Local: Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte (Alameda Nothmann, 1058 - Campos Elíseos, São Paulo)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...